Paz amados me chamo Flavionei da Silva, Pastor e fundador da Igreja Fonte do Ripo de Moçambique. Em 2014 chegue em Moçambique, com convite a Trabalho, ao passar dos dias me se reuniu com um grupo de homens e mulheres para discutir a palavra de Deus e as necessidades das aldeias locais. Durante minha jornada, pude visitar aldeias e o Orfanato São José na província de Tete, onde distribuiu mantimentos e pude falar sobre a palavra de Deus para as crianças e as pessoas da região. Em pouco tempo, fui convidado para pregar para um grupo de 10 pessoas, que logo se transformou em 20, 30, 50 pessoas e outras igrejas da província e distrito se juntaram a caminhada.
Me fixei em um terreno de outro pastor, com quem trabalhei por um tempo, mas acabei sendo solicitado a me retirar da igreja. Sai, deixando para trás uma igreja de 9 metros por 14 metros, 150 cadeiras, 200 pratos, talheres, panelas grandes e outros itens, mas não deixei de perseverar em minha missão. Em oração, pedi a Deus um pequeno espaço para construir minha própria igreja e, em uma semana, um terreno foi oferecido em outro local da cidade.
Com o tempo, as pessoas foram aparecendo e, apesar da falta de recursos, a igreja nunca parou. Sempre mantive o trabalho em uma empresa, pois é dali onde retiro meu sustento de minha família e o dízimo e as ofertas são fundamentais para manter a igreja funcionando. Seu amigo discipulador João Adilson Kempner sempre o apoiou com ofertas e a Pastora Rojane da Igreja Fonte de Vida de Santa Rosa e a Igreja Fonte de Vida de Forquinhas em Santa Catarina também ajudaram com ofertas, creio que Deus os enviou para serem luz nesta obra.
Ao longo de nove anos, a igreja entregou chinelos, alimentos, produtos de limpeza, Bíblias e livros de louvor para todas as congregações e ajudou famílias a reconstituir suas casas devastadas por chuvas. A igreja também ajudou viúvas, deficientes físicos e visuais e órfãos e está trabalhando na construção de sua própria igreja. A visão para o futuro inclui a construção de salas de ensino e recuperação, para jovens e viúvas.
Apesar das dificuldades, a igreja continuou a crescer e se fortalecer graças à forte mão de Deus que sempre os sustentou. Eu e minha equipe estamos comprometidos em ajudar mais almas pelo continente africano e pelo mundo e confiamos que Deus que noos abençoará e fortalecerá cada dia mais.